Quer saber quais são os suplementos alimentares que ajudam no combate aos sintomas desta doença? Preparamos este artigo especialmente para si! Neste breve artigo irá encontrar dicas úteis e que estão ao alcance de todos, para que consiga tratar naturalmente este mal que nos aflige.

 

  • Ómega 3

Tomar 10 g por dia de omega-3 pode ajudar a aliviar os sintomas de psoríase, diz a Universidade de Maryland Medical Center dos Estados unidos. Vários ensaios clínicos têm descoberto que tomar suplementos de óleo de peixe pode melhorar as lesões de pele, bem como reduzir a vermelhidão, escamação e coceira relacionada à psoríase, de acordo com o sistema de saúde da Universidade de Michigan. Suplementos de óleo de peixe também podem impedir aumentos de triglicérideos no sangue devido aos efeitos secundários de alguns medicamentos utilizados para tratar a psoríase.

  • Ácido Fólico e Vitamina C

Tomar quantidades elevadas de ácido fólico, tais como 20 mg tomado quatro vezes por dia em combinação com suplementos de vitamina C, pode melhorar significativamente a psoríase no prazo de três a seis meses, de acordo com estudos preliminares, citados pelo sistema de saúde da Universidade de Michigan. A Universidade de Maryland recomenda tomar 400 mcg por dia de ácido fólico para a psoríase. Os pacientes de psoríase, que tomam metotrexato, um medicamento comumente prescrito que reduz o crescimento de células de pele e inflamação, pode precisar de tomar um suplemento de ácido fólico devido aos efeitos da medicação.

    • Vitamina D

    Tomar suplementos de vitamina D não é geralmente necessário porque os medicamentos de prescrição para tratar a psoríase geralmente contêm altas doses deste suplemento, observa o centro médico da Universidade de Maryland. Em casos graves de psoríase, no entanto, tomar suplementos de vitamina D pode ser necessário para reduzir as lesões de pele e impedir a produção excessiva de células da pele, diz o sistema de saúde da Universidade de Michigan. Formas activas de vitamina D podem ser tomadas por via oral ou aplicadas topicamente sobre a pele, o último método, sendo mais seguro e menos provável de causar toxicidade em doentes a tomar outros medicamentos psoríase.

    Categorias: Blog

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *